16 novembro, 2013

5 Lendas urbanas médicas (que tornaram-se realidade)

Em novelas da Globo sempre tem algum drama médico inverossímil, como um amante morto que acaba ressurgindo vivo, alguém acaba por ser seu próprio irmão gêmeo, ou um personagem cai em coma apesar de absolutamente nada estar errado com sua saúde. Talvez um personagem fique diagnosticado com uma doença fictícia tipo aquela que o coração sai pela boca. De qualquer maneira, não importa o quão louco o drama médico da novela possa ser, nenhum deles se comparam com os enredos que algumas pessoas passaram no mundo real...

#5. Rapaz morto acordou bem na hora que seus órgãos iriam ser colhidos

O rapaz chama-se Sam Schmid e o que aconteceu com ele causou um reboliço na medicina mundial. O jovem norte-americano de 21 anos sofreu um grave acidente de carro. Onde sofreu múltiplas hemorragias internas e até um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Sam foi internado e os médicos fizeram tudo o que estava ao seu alcance mas as esperanças não eram muitas. Mas quando as coisas estão bem ruins, elas podem sempre piorar: Em coma ao fim de três meses, a equipe médica do hospital decidiu diagnosticar morte cerebral. Uma vez dado a notícia, a família concordou em honrar o desejo de Sam de ter seus órgãos doados. Bem, pelo menos algo de bom deveria sair desta tragédia.

Sam passara no teste do "Chega! Essa bosta de cérebro tá é morto!". Na altura em que os médicos já se preparavam para retirar os órgãos de Sam, ele abriu os olhos e ficou lá, de boa, sem entender merda nenhuma.

Felizmente, os médicos estavam se sentindo generosos e decidiram não ir adiante com a coleta de órgãos do puto vivo.

#4. O corrimento nasal que na verdade era vazamento de fluido do cérebro

Joe Nagy passou mais de um ano limpando meleca na manga da camisa dele antes de finalmente decidir pegar seu nariz gotejante e ir no médico. Ele provavelmente esperava sair do consultório com um antibiótico forte e um antisséptico. As coisas não foram bem desse jeito.

O médico do Joe examinou o que todo mundo pensava ser um ranho nojento e descobriu que, bem... o que parecia ser uma puta sinusite, não era! Era o fluido do cérebro do filho-da-mãe. Joe tinha um buraco na membrana que envolve seu cérebro e claro, o suco de seus miolos estava vazando pelo nariz. E já estava vazando fazia ANOS.

Como se a notícia de que seu cérebro estava vazando pra fora através de seu rosto não fosse horrível o suficiente, Joe desenvolveu um caso violento de meningite, o que provavelmente tinha algo a ver com o fato de que seu protetor de cérebro tinha um buraco bem no meio.

Felizmente, uma agulha é introduzida através do nariz e um pouco de cola corrige o buraco. Não há corte envolvido.

É isso mesmo: Eles corrigem ferimentos cerebrais abertos da mesma maneira que você conserta seu action figure quebrado, com cola-tudo.

#3. O homem que vivia com um lápis dentro da cabeça

Se você acordasse amanhã com uma dor de cabeça, você provavelmente culparia o estresse, ou uma ressaca. Mas se você acorda com uma dor de cabeça e problemas de visão em um olho, é hora de chamar por Deus, pedir perdão a todos os seus inimigos e correr pra fila do SUS. E foi exatamente o que eu presumo que este homem Afeganistão de 24 anos estava pensando quando suas dores de cabeça se transformaram em cegueira no seu olho direito, acompanhada de um corrimento na narina direita.

Acontece que para os médicos, problemas de visão é um pouco mais sério do que nós imaginamos, de modo que ordenou uma varredura do cérebro imediatamente. Eles não encontraram câncer ou uma lesão estranha na cuca do cara. Não… Eles encontraram um lápis. Este lápis:

Questionado sobre como o lápis tinha se alojada em sua cabeça, ele disse que se lembrava apenas de um acidente de infância cerca de 15 anos antes, onde ele caiu e sofreu uma forte hemorragia nasal.

Cirurgiões viram o lápis de sete centímetros em uma tomografia computadorizada e removeram com segurança.

O lápis tinha se alojado na parte de trás da garganta do homem, prejudicando sua cavidade ocular.

Após a cirurgia, o paciente teve uma recuperação rápida e foi liberado do hospital dentro de dias, embora sua visão continue prejudicada.

#2. O cadáver que pariu um filho (depois voltou à vida)

Erica Nigrelli, uma professora do ensino médio, estava feliz da vida com sua gravidez quando algo deu terrivelmente errado. Nigrelli tinha cardiomiopatia hipertrófica e não sabia. A doença faz com que seu músculo cardíaco fique mais grosso. Não, isso não faz de você um mutante fodão, isso te mata com ataques cardíacos. E assim aconteceu. Um dia, o coração de Nigrelli deu o fora nela.

Em fevereiro, Erica Nigrelli estava ensinando em uma escola no Missouri, Texas, quando ela entrou na sala de aula de um colega de trabalho.

Nigrelli disse que se sentia fraca, colocou as mãos sobre uma mesa para firmar-se e, em seguida, desmaiou. Três professores imediatamente pegaram um desfibrilador e começaram a executar os primeiros socorros. Crianças na sala de aula correram para fora gritando por socorro.

O marido de Nigrelli, Nathan, que também é professor, estava próximo e correu para lá. "Erica estava deitada no chão, ela estava espumando e fazendo sons guturais e apenas olhando para cima", disse.

Ele ligou para o 911.

"Minha esposa está grávida", disse ele, com a respiração pesada de pânico. "Ela está tendo uma convulsão! O parto está previsto pra daqui a três semanas!"

"Oh meu Deus!" o operador do 911 exclamou.

Ao chegar no hospital, os médicos não poderiam encontrar um pulso. Seu coração havia parado. Ela já era um cadáver.

Os médicos retiraram o bebê por cesariana de emergência. Tecnicamente, era um parto post-mortem, porque o coração de Erica não estava batendo.

Mas então, depois do primeiro choro do bebê, algo extraordinário aconteceu. O coração de Erica começou a bater novamente.

#1. Um caso de dor de estômago curioso

Você, caro leitor, é um homem barbudo de 66 anos de idade, bem baixinho e balança entre as pernas o que é, infelizmente, diagnosticado como um micro pênis.

Lamento, mas isso é apenas o que a vida reservou pra você. Traumático.

Você também foi criado como um órfão e, porque o universo decidiu que ainda não fez brincadeiras o suficiente contigo, você tem um caso sério de inchaço e dor abdominal. Como se a história da sua vida já não soasse como uma maldição cigana maldita, o médico diz que você está sentindo todo esse desconforto por causa de um cisto no ovário. No ovário.

Em minha terra não é possível uma porra dessa não

Essa é a notícia exata que um infeliz homem chinês idoso recebeu. Depois foram realizados outros testes, levando os médicos a concluírem que esse velhote, na verdade, era tecnicamente uma senhora.

A condição é chamada de hiperplasia adrenal congênita. Embora esta seja uma doença rara (apenas cerca de 1 em cada 14.000 bastardos/bastardas infelizes têm atualmente em todo o mundo), os médicos também descobriram que o paciente tinha síndrome de Turner. Mulheres que sofrem de síndrome de Turner são de pequena estatura e têm problemas de ovário que as tornam incapazes de fertilidade. Apenas seis outras pessoas na história foram diagnosticadas com HAC e síndrome de Turner juntas.

Junto com a remoção do cisto de ovário, os médicos removeram um útero atrofiado e trompas, porque o paciente quer continuar a reconhecer-se como um homem.

Com informações de cracked.com

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

2 comentando :

  1. Muito o bom o post, não tinha visto outro deste tipo ainda bem original!!!

    ResponderExcluir
  2. da ora foi o escorrimento do cérebro que doidera vey

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!