19 agosto, 2013

O "barato" sai caro

Noticias do mundo da medicina

Estudo da Universidade da Califórnia sugere que fumar maconha uma vez ao dia a longo prazo dobra o risco de câncer de boca e garganta. Quando também se fuma cigarro, o risco aumenta para 36 vezes…

O tempo decorrido entre fumar maconha e desenvolver câncer é de cerca de 30 anos. Portanto, se você é da geração que fumava maconha na década de 80, os especialistas recomendam check-ups periódicos.

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

28 comentando :

  1. Certa vez, vi num gibi do "Motoqueiro Fantasma 2099", um diálogo que era mais ou menos assim:

    - Preciso da substância X.
    - Não conseguirá encontra-la. É uma droga ilegal.
    - Ilegal? Como? Todas as drogas são permitidas pela lei!
    - Errado. Esta droga estimula a inteligência e a lei só permite o uso drogas que deixam as pessoas burras...

    Com a maconha está acontecendo a mesma coisa. Se a maconha estimulasse o sistema imunológico, a inteligência e o senso crítico, seria proibida. Mas, como ela deixa as pessoas burras, seu consumo chega a ser estimulado. Afinal, os governos não querem cidadãos ativos, críticos e inteligentes. Não. Os governos querem cidadãos medrosos, comportadinhos e politicamente corretos. As drogas deveriam ser queimadas em fogueiras nas praças públicas. Abaixo as drogas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do seu comentário vou usar ele. valeu parabens

      Excluir
    2. Se queimar as drogas na praça, a galera toda vai ficar doidona com a fumaça, hauuaaha

      ass. Diego

      Excluir
    3. Sempre tem um bobo. O parceiro aí em cima fez um comentário mais do que correto e você chega fazendo piadinha. Antigamente as pessoas queimavam as bruxas em fogueiras hoje a gente devia queimar as drogas. Abaixo as drogas mesmo apoiado. A droga é a desgraça do mundo.

      Excluir
    4. A droga do mundo é o controle do Estado. O meu direito de usar o que quero deve ser respeitado, contanto que o preço quem pague no futuro seja apenas eu(preço da saúde e do hospital tb!) Se dá câncer, afeta a inteligência ou o que for, o problema é meu. Agora, deixem de ser hipócritas, hoje a sociedade paga muito mais pelo tráfico e por todos os tipos de corrupção e crimes que ele gera. Procurem um pouco sobre a proibição do álcool nos EUA e verão que isto foi o motivo de grandes máfias se desenvolverem por lá... As drogas liberadas geram renda e desestimulam o mercado negro. Vamos esperar a experiência do Uruguai... Um abraço amigo!

      Excluir
    5. Então quer dizer que queimar "bruxas" em praças públicas era correto? Sugiro que você estude um pouco mais, inclusive sobre as drogas, antes de querer "gozar com o pau" (comentário) dos outros.


      Ass. V!

      Excluir
    6. olha que retardado hauahua comparando a queima de um ser humano com a queima de uma planta, que por coincidencia existe pra isso.

      Excluir
    7. '''Com a maconha está acontecendo a mesma coisa. Se a maconha estimulasse o sistema imunológico, a inteligência e o senso crítico, seria proibida. ''' peraí, quando que ela foi liberada? '-'

      Depois de ANOS proibindo, estão começando a ver que os maleficios não são tão grandes asssim,bem menores que a cervejinha consumida pelo mundo todo, por isso estão liberando, tem um jeito mais fácil de deixar a população burra sabia? Não oferecendo ensino de qualidade, como o meu, o seu, e o do Brasil todo.

      As discuções sobre a Maconha deveriam parar por 2 anos, e depois ver o Uruguai como continuou a mesma coisa com essa super-droga legalizada.

      Excluir
    8. Seu comentário foi tão sem lógica que se eu pensasse como você iria achar q você está burro por "não fumar maconha"!

      Excluir
    9. Caro colega, o paracetamol já tirou sua dor de cabeça? cuidado, que a insuficiencia renal pode estar associado a ele. tudo tem seus prós e contras, caso contrario porque existiriam estudos de combate ao cancer (que coincidência) que a maconha é aliada ao tratamento. Agora, porque te falaram que o maconheiro é ladrão, o ladrão tem que ser maconheiro? SE LIGA!

      Excluir
  2. PROIBIR NUNCA SERÁ SOLUÇÃO PARA NADA!!!

    ResponderExcluir
  3. O que zoa é o papel, os caras usam papel de pão, guardanapo e etc.. No mínimo tem que usar a seda própria, na gringa eles usam um vaporizador, não sai fumaça só o vapor do THC. Esse negocio é bem caro, o mais pop é o Vulcano, agora tem até uns portáteis. E os que usam como remédio, maconha medicinal mesmo, tomam o hemp oil, não fuma.

    ResponderExcluir
  4. o que me deixa louco é saber que o mesmo que critica a maconha é o mesmo que enche o cú de cervejas pega um carro atropela uma familha, bate na mulher,quebra tudo dentro de casa e depois si sente no direito de criticar quem depois de um dia exausto de trabalho senta no aconchego da sua sala e gasta unzinho á vão tomar nu cu de vc6 obrigado

    ResponderExcluir
  5. Sweet leaf love you
    fumo ateh cair,quando caiu fumo deitado

    ResponderExcluir
  6. Mimimi, cerveja é pior que maconha, mimimi, não tem overdose, mimimi... maconheiros maconheirarão de qualquer forma...

    Por mim que fumem sem parar, dá pra distinguir facilmente o comportamento/fala/raciocínio de um usuário ao conversar com um, depois vêm reclamar que estamos discriminando os usuários.

    Nego bebe cerveja, bate na mulher, bate o carro... isso me faz concluir que a maconha deve ser o remédio para uma sociedade doente. É muito fácil para mim, um aficionado por armas dizer que defender o porte de arma vai inibir os assaltantes... claro, eu adoro armas e vou defender o direito de usa-las até o fim.

    Sou contra a liberação e continuarei contra mesmo que liberem o uso. Se bem que ia ser interessante liberar por uns 20 anos para poderem fazer um "antes e depois".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que você não consegue identificar nem 1% das pessoas que fumam maconha!

      Excluir
    2. É fácil identificar? Tu é um alienado que conheceu aum maconheiro aos 13 anos e se acha expert pra falar do assunto hoje. Eu fumo e convivo coma maconheiros há uns 10 anos, sejam meédicos, professores, adovgados, policiais inclusive. Abre a cabecinha meu amigo. Quem fuma maconha é normal, isso é difícil pra aceitar né? Alguém diferente de ti que é normal...Entendo, tú deves ser um filhinho da mamãe que nunca duvidou de nada, nunca formulou opinião própria, nunca aprendeu a respeitar o diferente.Pseudo-intelectual, comparando liberação das armas com liberação da maconha. Ta serto.

      Excluir
  7. Caraca. Os maconheiros estão indignados com os comentários da rapaziada. Gente vamos parar de fumar maconha aí dá pra começar a pensar com clareza. Já somos expostos a tanta coisa ruim até na água e na comida pra que usar drogas? Falaram aí no Uruguai que legalizou a produção doméstica da maconha. Mas vcs esquecem que o congresso do Uruguai aprovou esta lei contra a vontade da maioria dos uruguaios. Mais de 60% dos uruguaios foram contra. Mas os políticos aprovaram a lei assim mesmo. Contra a vontade e a opinião da maioria. A democracia foi atropelada (de novo...) É como disseram aí em cima: os políticos querem cidadãos burros...quem quer queimar seus neurônios que fume maconha. Dessa eu estou fora.

    ResponderExcluir
  8. Pô preconceito... todo mundo sabe que quem fuma maconha vive mais é mais saudável e muito mais inteligente. E vamos parar de mi-mi-mi porque maconha não é droga e não vicia. Eu por exemplo fumo maconha desde criança e até agora não me viciei. Será que são trinta anos mesmo? Sei lá e não faz diferença também não consigo lembrar que dia é hoje.

    ResponderExcluir
  9. Eu só sei que fumar maconha reiteradamente causa esquecimento e mais alguns sintomas que no momento eu não me lembro.

    ResponderExcluir
  10. Acho maconha muito boa. Mas, hoje em dia já parei de fumar cansei de rir à toa no salão...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Acho que é perder tempo, discutir isso aqui, pois isso não vai mudar nossas vidas em absolutamente nada. Comecei a fumar maconha com 15 anos e hoje aos 29, fumo só às vezes, não fiquei burra, não me viciei, mas reconheço o perigo que a maconha representa, ela serve de porta de entrada para outras drogas, mas isso depende de cada pessoa.
    É claro que fumar faz mal, é fumaça... e acho que a intenção do post é fazer esse alerta. Quero dizer que muitas pessoas normais e bem sucedidas fumam, e isso não faz delas maconheiros.O PROBLEMA DA MACONHA SÃO OS MACONHEIROS E NÃO OS USUÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo entendimento e pela coerência! Apesar de que não concordo sobre ser perda de tempo discutir isso aqui no site. Observe que todas as opiniões estão sendo expostas, apesar de algumas fugirem totalmente do exposto no texto do artigo.
      Mais uma vez, grato pelo comentário! Abraços :D

      Excluir
    2. Roberto, peço até desculpas por ter me expressado mal. Quando falei em discutir foi no sentido de brigar, se agredir, fazer xingamentos e comentários preconceituosos sobre este tema (como algumas pessoas estão fazendo). É claro que fóruns e debates nunca serão perda de tempo pois assim veremos várias opniões.

      Excluir
    3. Imagina, não precisa se desculpar. Seu comentário foi bem posto e muito relevante.

      Excluir
  12. quem fumou maconha nos anos 70 já tão todos mortos de cancer na garganta né?

    ResponderExcluir
  13. Legalizando diminuiria ainda mais esse risco, pois teriam controle de qualidade ow o cultivo.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!