19 agosto, 2013

Remédio de grande valor

1024px-Diamonds[2]
Imagem: Swamibu

Em 1943, em Amsterdã, minha mãe recebeu um cartão de uma parenta de papai, presa no campo de concentração de Westerbork. A carta terminava com a frase…

"É uma pena que as maçãs estejam apodrecendo no sótão." Minha mãe deu-se conta de que ela não se referia a maçãs e, sim, a joias. Arriscando a própria vida, ela arrombou a casa dos parentes e revistou o sótão. Lá, encontrou uma caixa contendo lindos diamantes.

Já em casa, mamãe guardou as pedras num vidro de aspirinas, entre chumaços de algodão. Esses valiosos "comprimidos" foram então guardados no armário do banheiro. Anos mais tarde, quando a verdadeira dona e seu marido foram visitar minha mãe, pronunciaram as memoráveis palavras:
– Perdemos tudo, menos a vida.
– Isso é o suficiente para deixar qualquer um com dor de cabeça – disse minha mãe. – Mas pode deixar que eu tenho o remédio certo.

E foi até o armário do banheiro, onde pegou o vidro de aspirinas. Hesitantes, as visitas abriram o vidro. E, surpresas, viram uma pequena fortuna rolar por cima da mesa.

( Johan Nico Vles )

Quer ver um texto seu aqui?

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!