19 agosto, 2013

Encontrados os restos mortais dos moradores do mais antigo manicômio da Europa

E sob esse tesouro arqueológico, os restos de uma antiga estrada romana.

bedlam-deubandeira
Um trabalhador descobre o crânio de um ex-morador de Bedlam, o mais antigo manicômio da Europa.
Imagem: YouTube screengrab

Em Londres, numa das áreas mais populares e movimentadas da cidade, a poucos metros abaixo da superfície, os restos mortais a muito tempo enterrados dos moradores do mais antigo manicômio da Europa foram recentemente descobertos.

O "Bethlem Hospital" (também conhecido como "Bedlam"), funcionou na idade média. O Bedlam era tão famoso por seu tratamento aplicado nos portadores de psicopatias, que a palavra "Bedlam" se tornou sinônimo de caos ou desordem.

E debaixo desses achados, também foram descobertos os restos de uma antiga estrada romana que, uma vez ligaram Londres com York e Lincoln. A área ao redor da inesperada estrada está repleta de ferraduras da era romana.

Todos estes objetos arqueológicos estão vindo à tona por causa do projeto de uma linha de metrô que vai ligar West London com áreas mais a leste, o Crossrail.

Acredita-se que no cemitério do asilo Bedlam foram depositados milhares de corpos.

"Este é um dos mais densos cemitérios que já escavamos em Londres", Disse Nicholas Elsden do Museu de Londres, ao Huffington Post. O motivo da superlotação no local foi a Peste Negra, que matou cerca de 3 milhões de pessoas só na Inglaterra.

Além dos ganhos arqueológicos por meio do estudo de milhares de restos humanos, artefatos romanos e ferramentas, o sitio tem rendido alguns tesouros brilhantes, também, incluindo moedas de ouro e joias do século 16.

"Todos estiveram literalmente correndo em Liverpool Street durante anos e nem imaginavam que estavam pisoteando os corpos de um dos mais populosos cemitérios de Londres", Elsden disse ao Daily Mail.

"Este sitio é uma oportunidade rara, talvez sem precedentes", Elsden acrescentou.

E você, se interessa por arqueologia?

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!