Se você já se perguntou, aqui está como!
Quem não gosta de Wi-Fi gratuito? Apesar de usá-lo muitas vezes, raramente você pensa sobre como ele funciona. E se você pudesse ver WiFi?
Segundo os entendidos, o Wifi é um campo de energia que é transmitida como ondas…
As ondas têm uma certa altura, distância entre elas e viajam a uma determinada velocidade. A distância entre as ondas Wifi é mais curta do que a das ondas de rádio e maior do que a de micro-ondas, dando uma banda de transmissão sem fio "diferente" que não pode ser interrompido por outros sinais. Esta imagem idealizada mostra um conjunto de dados Wi-Fi transmitidos através de uma banda que é dividida em diferentes sub-canais, que são mostrados em vermelho, amarelo, verde e outras cores.
Os pulsos de Wi-Fi são mostrados aqui como esferas multicoloridas irradiando a partir da fonte, na direita da imagem. Um transmissor Wifi é basicamente uma antena equipada com um protocolo de transmissão que divide a banda de frequência em vários segmentos, denominados canais. O vermelho, laranja, amarelo e outras cores, representam os canais de wi-fi invisíveis que compõem o sinal wi-fi em geral. Campos Wi-Fi são geralmente esféricos (como a imagem acima) ou elipsoidal.
Routers Wi-Fi são, basicamente, antenas que podem enviar dados através de múltiplas frequências, tudo ao mesmo tempo. Estas frequências múltiplas são mostrados como as cores azul, verde, amarelo e vermelho na imagem acima.
Routers WiFi ou antenas podem ser conectados a árvores, edifícios, postes e outras estruturas. Um roteador típico ao ar livre pode projetar seu sinal a 90 metros ou mais, a partir de sua localização. Objetos, tais como árvores podem obstruir o sinal de tal modo que vários routers wi-fi colocados em posições diferentes são necessários para resolver. Esta imagem mostra os dados instantaneamente transmitidos por vários roteadores ao longo de diferentes frequências de uma antena wi-fi, como azul, índigo e campos amarelos.
Routers wi-fi afixados em prédios, postes e outros objetos criam um campo de dados circular em torno deles. Estes têm um sinal de antena omnidirecional, que se estende igualmente em todas as direções.
As figuras foram produzidos com a ajuda de M. Vogel Browning. Ela trabalhou na NASA e agora ensina em uma universidade.
Imagens e informações: mydeals.com / M. Vogel Browning
0 comentando :
Postar um comentário
OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!