31 julho, 2013

Receita de Hot Toddy e a única semana de frio em Salvador

Um drink quente para aproveitar o raríssimo frio da cidade.

hot-toddy-deubandeiraImagem: Steven Labinski

Essa semana deu uma esfriada em Salvador – coisa raríssima, eu sei – quase como ver uma galinha com dor de dente ou admirar um clássico Friboi voador. E pode-se dizer sem mentirofobia, que neste caso a comparação nem é clichê, porque cá pra estas bandas abençoadas por algum beduíno, o frio simplesmente não existe…

E não confunda frio com chuva, porque chuva de-vez-em-quase-nunca cai – e quando cai é bem catastrófico. Não por ser excessiva, é que a cidade por nunca ter possuído um prefeito "de verdade" deve ter sido construída com sonrisal, daí, água, já sabe né? Mas é chuva acompanhada do inseparável calor. O que faz com que a situação seja ainda mais quente e abafada.

Mas sendo Salvador uma cidade do tipo perigosamente surpreendente (sim, porque nem sempre são boas surpresas), essa semana deu uma esfriadinha, nada que necessitasse agasalho ou que forçasse as soteropolitanas abandonarem seus clássicos e estrangulantes shortinhos.

Prevendo que esse será o único dia de inverno que veremos por aqui, resolvi preparar um Hot Toddy para celebrar e, por que não, repetir a frase enfadonhamente mais falada nas redes sociais nos últimos dias: Ui, que frio! Heterologicamente, claro. Dito isso no twitter, uma seguidora me pediu a receita.

Antes de tudo, sinta-se livre para experimentar com o seu tipo de chá favorito. Chá mais preto ou verde combina bem com a doçura do mel e limão, mas a partir daí é uma preferência pessoal e algumas "personalizadas" interessantes são possíveis.

Então, a receita:

Hot Toddy

Tempo de preparação: 5 minutos

Tempo Total: 5 minutos

Rendimento: 1 Cocktail

Ingredientes:

  • 30 ml de conhaque , whisky ou rum
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/4 de limão
  • 1 xícara de água quente
  • 1 saquinho de chá

Preparação:

  • 1) Cubra o fundo de uma caneca ou um copo com mel.
  • 2) Adicione a bebida e o suco do limão.
  • 3) Aqueça água e adicione o saquinho de chá (prepare o chá normalmente).
  • 4) Despeje o chá fumegante no copo e mexa.

Se alguém preparar deixe um feedback aí nos comentários ou fale comigo pelo twitter pessoal :D

O site no twitter e no facebook.

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!