17 agosto, 2013

Dilma Rousseff é a presidente sul-americana com mais seguidores fakes no Twitter

Mais de 56 % de falsos seguidores

dilma-twitter-deubandeira2

Jel Roberto 
@jelroberto

As redes sociais se transformaram, ha alguns anos, em um importante canal de comunicação entre um personagem público e seus fãs. Na atualidade, são poucos os chefes de Estado que não tem uma conta de Twitter.

No entanto, muitas pessoas, incluindo presidentes, utilizam dos serviços de empresas como ‘FastFollowerz’ para obter maior quantidade de seguidores de uma forma rápida e simples, pagando quantias que podem chegar aos 400 dólares mensais por 100 mil followers. Ok, pare de contar moedas e continue lendo o post…

Este tipo de companhias utilizam jovens de Bangladesh e países da região, que são responsáveis ​​por criar esses perfis falsos no Twitter e outras redes sociais, e, em seguida, dão follow nas pessoas que fizeram esse pagamento. Um relatório da emissora britânica Channel 4 revelou que estes trabalhadores ganham cerca de US $ 50 por mês para este trabalho, dividido em três turnos diários.

ArticleMashableFakeFollowers4
Nada mau éin Oba!!!

Aplicações como Faker Followers permitem detectar a quantidade de seguidores falsos que um usuário tem. Esse percentual é baseado na atividade, quantidade de tuites e no numero de seguidores que tem um perfil.

É fácil identificar um usuário falso. Esta aplicação também diferencia os perfis falsos dos com pouca atividade.

Utilizando ‘Faker Followerz’ para a conta da presidente Dilma Rousseff (@DilmaBR), 56% de seus mais de 1.885.992 seguidores são perfis falsos, enquanto 28% são inativos e apenas os 16% restantes  são ativos. Estes dados não revelam necessariamente que a presidente tenha pago para ter essa quantidade de seguidores. Até porque, o mundo todo sabe que politico no Brasil nunca paga NADA.

Na América do Sul

Um estudo realizado pelo especialista em redes sociais, Gaby Castellanos, revela que Dilma Rousseff é a líder da América Latina com a maioria dos seguidores fakes no Twitter, assim como uma das que menos interage com o público.

Alem de Dilma, nesta lista encontra-se o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos ( @ JuanManSantos ), com 50%.

Do Equador, Rafael Correa ( @ MashiRafael ), que é o presidente com maior interação, média de doze tuites por dia, tem 48% de seguidores falsos, enquanto a presidente da Argentina, Cristina Kirchner ( @CFKArgentina ), que tem o maior número de seguidores no Twitter com pouco mais de 2.246.000 seguidores, tem 40% de seguidores com perfis falsos.

Estes dados indicam que o utilizador tenha pago para conseguir esta quantidade de seguidores falsos? O que é que você acha?

Sem nunca ter dinheiro pra pagar a uma dessas empresas, este que vos escreve tem apenas 470 seguidores (humilhante, eu sei). Então dá uma força lá! Seja bróder e me siga, mesmo que você seja fake :D

Não saia agora do site, aproveite que está aqui e veja "A sepultura de um guerreiro medieval eslavo, com uma tigela de bronze nos pés, foi descoberta por um texugo". E muito mais na Página Inicial.

Acompanhe no twitter e no facebook :D

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!