03 julho, 2013

E se o gênesis fosse na Bahia?

No princípio, era a Bahia…

E Caetano disse: - Faça-se o Pelô! E Gil arguiu: - Enfim, sob o eloquente prisma da mudança superficial ou meramente tática da protomatéria nasciva, enfim, tendo em mente as palavras de Arjuna a Krishna e toda a prosódia popular do cancioneiro, enfim, ademais considerando-se as premissas da das formas canonizadas pelos códigos ocidentais, com as suas hierarquias suspeitas…

E aquela discussão se arrastou por mil e duzentos anos, um tempo tão grande que Caymmi chegou a descer da rede e fazer dois versos. Mas enfim o Pelô ficou pronto e Caetano disse: - O Pelô é lindo, Dona Canô é linda, eu sou muito mais lindo, Daniela Mercury não é a tal e Santo Amaro não é tão amaro assim…!

E Caetano criou a fauna e a flora (e Gil a amou): um leãozinho, uma camaleôa, uma vaca de divinas tetas, o capim rosa-chá e, sob a influência de Gil, um abacateiro. E Caetano descansou, afinal ninguém é de ferro – "Ôxi, ôxi, ôxi!!! – E Caetano, na rede, achou Odara. Mas o diabo não: - Ôrra meu, coisa mais chata mano! Os baianos vão viver no paraíso sem se perturbar cara? Não!! Vamos fazer trios elétricos e inventar a axé music!! Todos têm que sofrer um pouco!!!

Eis que o diabo se calou, porque viu ACM e saiu correndo amedrontado com o rabinho entre as pernas. E ACM disse: - Faça-se o Estado! E as empreiteiras. E os cargos comissionados. E o homem. E que o homem tenha o sobrenome "Magalhães" e cresça e se reproduza como ratos(literalmente) e acumule com meus apadrinhados todas as funções públicas. E assim foi. Mas, como o primeiro baiano estava se sentindo muito só, Caetano achou por bem lhe dar uma companhia.

E de sua costela fez um outro homem… bem, nem tão homem assim. E Caetano achou lindo. E o escritor Manoel Carlos t-a-m-b-é-m. Mas Jorge Amado interveio: - Ô, meu pai, não dava pra fazer um negocinho mais agradável, não? Algo assim que envolvesse seios e xibiu, por exemplo?

E Caetano aquiesceu, porque Jorge é lindo. E da trança rastafári do baiano fez a baiana. E eles viveram felizes durante muito tempo, até que Ivete, a primeira baiana e ex-vocalista da banda Eva, comeu o acarajé proibido e os dois foram expulsos da Bahia e mandados num pau-de-arara pro Acre.

E ali eles frutificaram, e Ivete passou a assistir novelas da Globo, traiu seu marido e teve uma filha: Bebé, prima de Lili, irmã da vizinha do primo de Cacá, cunhada da nora do avô de Juju, amante do irmão da lavadeira do genro de Dodô, primo de… Mas aí já é uma outra história…

Você já tá seguindo o :DEUBANDEIRA no Twitter e no Facebook?! Deveria! ;D

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!