O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou ontem a primeira morte provocada por gripe suína no País. Trata-se de um homem de 29 anos, do RS, que havia viajado para a Argentina. De acordo com Temporão, ele apresentou os sintomas no dia 19 e no dia 20 houve a confirmação do contágio. Seu estado de saúde começou a piorar no dia 23, até evoluir para um quadro de insuficiência respiratória.
E as autoridades da saúde continuam com a mesma ladainha "não se preocupem, está tudo sob controle". Tá nada! Não devemos entrar em pânico, mas que devemos nos preocupar, devemos sim. Lembram da dengue no Rio, e depois no Brasil inteiro? Lembram o que o prefeito do Rio dizia naquela época? Porém a realidade era outra! Uma autoridade deve ficar tranquila diante uma ameaça contra seu povo? De onde eu vim as coisas não funcionam assim não.
Infelizmente nossos governantes não sabem o que fazer diante de "qualquer" ameaça. Tudo que sabem é repetir de maneira enfadonha e irritante que "está tudo bem". Não sabem governar e ponto final!
Isso reforça minha teoria do caos na direção deste País. A realidade é que nós vivemos sob a misericórdia de Deus. Este pais não é governado!
Recordo minha época de criança. Quando eu aprontava ou via alguém aprontar uma merda, e não tinha desculpa melhor pra dar, EU NEGAVA TUDO!!!
Felizmente cresci e aprendi que as coisas não funcionam assim.
Pô, nunca vi um porco gripado!
0 comentando :
Postar um comentário
OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!