29 agosto, 2013

Dr. Jesse Marcel Jr. está morto: Corpo do homem que manuseou detritos de Roswell é encontrado em sua casa

Ele não estava mentindo – disse sua esposa Linda

capa-post-coluna-acrediteounao[2]

Dr. Jesse Marcel Jr., que teve contato direto com os detritos do objeto voador não identificado que caiu perto de Roswell em 1947, Novo México, morreu aos 76 anos de idade, noticiou o The Huffington Post…

JesseMarcel-deubandeira-capa[2]

Denice Marcel disse que seu pai foi encontrado morto na própria casa em Santa Helena, no sábado, menos de dois meses depois de fazer sua última viagem a Roswell. Ele estava lendo um livro sobre OVNIs.

denice-marcel-deubandeira[8]
Denice Marcel, a filha de Marcel Jr.

Ao longo dos últimos 35 anos, Marcel Jr. apareceu em programas de TV, documentários e programas de rádio, foi entrevistado para artigos de revistas e livros, e viajou o mundo palestrando sobre suas experiências em Roswell.

– Ele era credível. Ele não estava mentindo. Ele nunca enfeitava – Só contou o que viu – disse sua esposa Linda.

O pai de Marcel era um oficial da inteligência da Força Aérea e supostamente o primeiro militar a investigar os destroços no início de julho de 1947. Marcel Jr. disse que tinha 10 anos quando seu pai trouxe para casa alguns dos detritos, o acordou no meio da noite e disse que o menino precisava ver aquilo, porque era algo que ele nunca veria novamente.

Jesse-Linda-Marcel-deubandeira[6]
A esposa Linda Marcel

O pai dele afirmou que os escombros "não eram daqui da terra", disse Linda Marcel. "Eles olhavam para as peças, tentando entender aquilo."

O item que Marcel Jr. disse que o fascinava mais foi uma pequena barra de cor roxa com algum tipo de hieróglifos sobre a mesma, disse ela.

Depois do primeiro relato de que um disco voador havia sido recuperado em um rancho perto de Roswell, o exército emitiu um comunicado dizendo que os restos era de um balão meteorológico.

(Nota-se que balões meteorológicos constantemente caem de modo muito obscuro e misterioso! Seguindo o raciocínio dos governos, nada cai do céu com tanta frequência quanto esses famigerados balões. O que não parece "casar" com os relatórios militares – e que inclusive é um tanto difícil aceitar –, é que o simples resgate de um imprestável balão meteorológico requeira mobilização e manobras militares tensas e ultra secretas!)

theroswelllegacybookcover-deubandeira[7]

– Eles foram orientados a manter a calma e eles fizeram isso durante anos e anos e anos disse Linda Marcel. O interesse no caso foi revivido, no entanto, quando o físico e ufólogo Stanton Friedman falou com Jesse Marcel Jr. no final de 1970. Friedman escreveu o prefácio do livro de Marcel Jr. "The Roswell Legacy", de 2007, e descreveu-o como um homem corajoso, que "estabeleceu um padrão de honestidade e decência e sempre dizia a verdade."

Seu legado é que ele teve a coragem de falar sobre os destroços que seu pai trouxe para casa – disse Friedman. – Ele trabalhou com artistas que analisavam os destroços para ver com o que os símbolos  pareciam. Ele não precisava fazer isso. Ele poderia ter mantido a boca fechada. Muita gente fez –.

Em sua última viagem a Roswell no início de julho, o ufólogo e professor de Ciências Frank Kimbler visitou a casa de infância de Marcel e o local dos destroços.

Lembro-me que meu pai me disse que amou o passeio até o local naquele dia, porque ele pôde discutir ciência com Frank – Denice Marcel disse em um e-mail para a Associated Press. – Uma coisa que o meu pai gostava sempre de fazer era ler algo sobre astronomia ou algum tipo de revista científica. Ele amava a astronomia, era apaixonado por isso.

JesseMarcel-deubandeira-02[3]
Major Jesse Marcel, pai de Marcel Jr., exibindo destroços achados no rancho

Marcel Jr. formou-se na escola de medicina Louisiana State University School of Medicine, em 1961, e ingressou na Marinha dos EUA em 1962. Aposentou-se após nove anos, e mais tarde se juntou à Guarda Nacional do Exército em Montana, e se tornou um cirurgião de vôo em 1981. Ele foi chamado de volta à ativa em outubro de 2004 e serviu como um cirurgião de vôo no Iraque pouco mais de um ano. Ele chegou ao posto de coronel.

Ele trabalhou como médico de ouvido, nariz e garganta e despediu-se do Veterans Administration Hospital em Fort Harrison, oeste de Santa Helena, os quais emprestou credibilidade à sua história.

– Uma das coisas que meu pai amava dizer era: "Se somos os únicos aqui, então há uma enorme quantidade de espaço perdido lá fora" – disse Denice Marcel. – Ele não foi o primeiro a dizer isso, mas ele acreditava. Ele também acreditava que todo mundo precisava saber a verdade, e que o incidente Roswell foi um evento real e que já era hora do acobertamento acabar.

Ele deixa esposa e oito filhos.

O caso Roswell é considerado um grande mistério até hoje! Tudo que o governo Norte Americano informou ao mundo, foi que se tratava de um balão de previsão do tempo – por mais enfadonho que possa ser este discurso –. Mas não foi assim para o Dr. Jesse Marcel Jr, como você pôde ver.

Pode ser que acreditar em vida extraterrestre seria duvidar da existência de Deus. Por outro lado, uma legião de pessoas acreditam que o caso Roswell é tão real quanto o ar que se respira. Há também os mais radicais que em nada acreditam.

Qual seria a verdade que esta oculta até hoje?

As peças estão na mesa, quanto a você, acredite… ou não!

 

#deubandeira - #AcrediteOuNao - siga no twitter e curta no facebook.

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

1 comentando :

  1. Anônimo2/9/13 02:20

    Realmente é um assunto bem interessante, renderia um excelente debate!!!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!