28 agosto, 2013

Cientistas da Universidade de Oxford anunciam: Vamos atrás do YETI

Será o primeiro ser mitológico a se tornar realidade?

capa-post-coluna-acrediteounao

Boa notícia para os entusiastas do mito e outros similares - Cientista da Universidade de Oxford anuncia que está em busca do Yeti – ou Abominável Homem das Neves! E ele está falando sério!

Bryan-Sykes-deubandeira
Bryan Sykes

Utilizando a mais recente técnica em análises de DNA, Bryan Sykes, pesquisador de Oxford, agora pode ter uma conclusão técnica de todos os cryptids apresentados por "testemunhas" até agora. Cryptids são espécies cuja existência foi sugerida, mas nunca confirmada pela ciência. Como o yeti e pé grande, por exemplo. Agora, Bryan Sykes acha que é hora de revisitar as lendas usando técnicas avançadas e modernas.

– A ciência tradicional acaba sendo convencida por outros relatórios, tanto por falta de provas técnicas como pela possibilidade de registros fraudulentos…
É possível que um exame científico destes espécimes negligenciados, poderia nos dizer mais sobre como os neandertais e outros hominídeos interagiam e se espalharam pelo mundo.
  disse Bryan.

yeti-625x450

Heuvelman

Ele vai levar em conta que grande parte deste esforço é recebido com algum ceticismo de outros colegas. Mas, a fim de contornar tudo isso, Sykes tem a intenção de abordar a investigação com amostras coletadas de museus, de cientistas, de criptozoologistas e o inventário impressionante de Heuvelman – cientista e explorador belga-francês, amplamente considerado como o pai da criptozoologia –. Heuvelmans investigou relatos de avistamentos da criatura por mais de meio século antes de morrer, em 2001.

yeti-deubandeira-03

O ponto fundamental nesta investigação será centrado em torno da "análise genética rigorosa" e publicação dos resultados em revistas e jornais científicos. Ao fazer isso, ele espera se distanciar o máximo possível do estigma pseudocientífico que acompanha os estudos da criptozoologia. Mas conduzir a investigação sob uma bandeira de legitimidade ainda será um desafio.

Os pesquisadores do projeto estão agora na fase de "coleta" para a inclusão de qualquer tipo de material relacionado, bem como pelos e outras amostras, afim de realizarem testes genéticos e outros ensaios.

---

Será possível a real existência dos yetis? Algumas pessoas já viram e juram por tudo que lhes é mais sagrado que sim!!!

Há ainda os que afirmam ser tais criaturas fruto de manipulação genética alienígena!

Ou seria apenas uma espécie anti-social?

As peças estão na mesa, quanto a você, acredite… ou não!

 

#deubandeira - #AcrediteOuNao - siga no twitter e curta no facebook.

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!