23 julho, 2013

O fim do A-HA

O fim da banda que fez a cabeça de uma geração!

O fim do A-HA - www.deubandeira.com.br

No dia 8 de outubro de 2009, o A-ha anunciou o seu fim no site oficial da banda, no fim de 2010. Lembra? Depois de mais de 25 anos de carreira e milhões de discos vendidos, a banda se despediu dos fãs com uma turnê mundial naquele mesmo ano, que passou pela América do Sul em março e teve o último show previsto para 4 de dezembro, em Oslo. Nem preciso dizer que os ingressos para o último show se esgotaram como banana na mesa de macaco.

Em nota oficial, Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy alegaram a vontade de perseguir outros objetivos, como trabalhos humanitários, política, ou novos rumos no campo da música e das artes. Em março de 2010, os A-ha se apresentaram em Buenos Aires, Santiago e em sete cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O show em Fortaleza, realizado em 20 de março de 2010, foi o último em solo brasileiro. Na ocasião, os integrantes da banda fizeram questão de agradecer ao público do Brasil. Grande parte dos shows tiveram todos os seus ingressos vendidos.

O fim do A-HA - www.deubandeira.com.brEm Belo Horizonte - Foto POPTUDE

Take on me, uma das minhas preferidas: (vídeo POPTUDE)

Em maio, a banda continuou a turnê mundial com 7 shows em 4 cidades da América do Norte. Nos Estados Unidos houve grande repercussão na mídia local e os membros da banda foram muito requisitados para darem entrevistas às rádios locais.

Em junho e julho, eles fizeram alguns shows em festivais pequenos, passando pela Suíça, Áustria e Alemanha, além de fazerem seu primeiro e último show na Hungria.

Em agosto, eles tocaram em duas cidades japonesas, Tóquio e Osaka, no prestigiado Summer Sonic Festival. Depois, foram para a Noruega e fizeram seis shows, tocando para cerca de 110 mil pessoas.

Em outubro e novembro, eles fizeram shows nas principais arenas européias, passando por Países Baixos, Bélgica, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Ucrânia, Bielorrússia, Letônia, Lituânia, Rússia e Reino Unido. Grande parte desses shows tiveram todos os ingressos vendidos.

Nos dias 30 de novembro e 2, 3 e 4 de dezembro, o a-ha fez seus quatro últimos shows, no Oslo Spektrum. Todos os 39 milhares de ingressos foram vendidos.

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!