15 junho, 2013

Japonês faz dedos falsos para ex-membros zicados da Yakuza

Shintaro Hayashi, um fabricante de próteses do Japão, está ajudando a ex-membros da máfia japonesa Yakuza, através da criação de dedos falsos para substituir os que perderam durante a sua vida de crime, para que eles possam conseguir empregos normais.

A Yakuza é famosa por seus rigorosos códigos de conduta de natureza organizada. Quando um membro zoado comete falhas graves, ele é obrigado a realizar um ritual conhecido como "Yubitsume", o que implica cortar os próprios dedos como uma forma de tomar-no-rabo. Normalmente, o dedo mindinho esquerdo é o primeiro a ser zicado, mas erros repetidos podem ser motivo para um Yakuza desleixado perder vários dígitos. Torna-se um estigma que significa filiação atual ou anterior na máfia japonesa, e aqueles que conseguem sair de seu passado conturbado e se tornarem cidadãos reformados têm dificuldade em encontrar emprego por causa disso. Esses Yakuza tentam esconder os dedos quando estão em público, mantendo o punho fechado, mas chega um momento em que eles não podem esconder seus defeitos mais, e é aí que o fabricante de próteses Shintaro Hayashi entra em ação. Nos últimos 10 anos, ele cria dedos falsos para mascarar amputações dos manos da Yakuza.


Hayashi não faz próteses pequenas, médias ou grandes XD, mas dedos personalizados, moldados para caber perfeitamente no dono, cuidadosamente pintados para combinar com a cor de sua pele. Apenas uma destas réplicas de silicone custa em torno de $3.000 obamas, e seus clientes possuem diferentes conjuntos - uma versão de pele light para o inverno, e um visual bronzeado para o verão. Quanto mais um dedo de silicone é utilizado mais frequentemente ele tem que ser substituído (óbvio Jel), porém, substituições periódicas são mais baratas porque o molde já foi feito. Shintaro diz que o trampo do dedinho falso representa cerca de 5% de todo o seu negócio, com 20 a 30 clientes pedindo substituição do dedo a cada ano. Para muitos ex-Yakuza, o dedo fake tem sido uma bênção, permitindo-lhes novos empregos que teriam sido negado por causa de seu passado zoado. Mas nem todos os seus clientes são desempregados membros da máfia, alguns não têm qualquer intenção de deixar seus sindicatos do crime, mas precisam dichavar a falta do dedinho em eventos públicos.

yakuza
Se você é um ex-Yakuza e se interessou, veja o procedimento no vídeo:


Me siga no Twitter

Fonte: abcnews.go.com
Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!