09 abril, 2013

Inventores que foram mortos por suas invenções

Algumas histórias tristes, mas fascinantes.

Inventores que foram mortos por sua invenção
A vida de um inventor não é fácil. Pense bem… primeiro você tem que ter uma boa ideia que resolva um problema da maneira que ninguém tenha pensado antes, depois você precisa desenhar e projetar a porra toda e depois transformar a teoria em realidade. Esta labuta para descobrir a próxima grande coisa tem sido uma benção para a humanidade e nos deu invenções como a máquina a vapor, o automóvel e o mais bacanudo de todos: o computador.
Devemos a estas invenções o fato de não estarmos mais amontoados em cavernas lutando contra lobos e nos encolhendo depois do peido de um trovão.
Mas a invenção é uma amante inconstante e provou ser uma tarefa perigosa para muitos candidatos a Edison. As coisas vão mal, invenções quebram ou não funcionam como os designers imaginavam, e às vezes os inventores são mortos pelas próprias ideias – porra que merda! Reuni algumas das histórias tristes, mas fascinantes de alguns inventores que morreram nas mãos de suas invenções.

Henry Smolinski

Henry Smolinski era um engenheiro, que deixou seu trabalho para começar a ADVANCED VEHICLE ENGINEERS, uma empresa focada em trazer um carro voador para o mercado. Em 1973, a empresa construiu seus primeiros dois protótipos feitos pela fusão da extremidade traseira de um avião Cessna Skymaster com um Ford Pinto. A cauda foi projetada para ser conectada e desconectada do carro.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Smolinski pretendia começar a produção para o mercado de varejo no próximo ano, mas em 11 de setembro de 1973, ele foi para um vôo de teste com o piloto Harold Blake e morreu, junto com Blake, quando uma das asas se desprendeu durante o voo. O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes determinou que as soldas ruins foram responsáveis ​​pelo acidente.

Franz Reichelt

Franz Reichelt era um inventor francês nascido na Áustria que ganhava a vida como alfaiate, mas passou o seu tempo livre trabalhando em um paletó-pára-quedas-voador (hahaha sacanagem) projetado para ser usado por pilotos de avião. O avião era uma invenção relativamente nova quando Reichelt estava trabalhando em seu projeto. E a mecânica de como um piloto escaparia de um avião danificado ainda estava sendo trabalhada.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Os primeiros testes de Reichelt foram realizadas utilizando manequins e foram tão bem sucedidos que ele ao invés de deixar quieto, decidiu testar a roupa nele mesmo, subindo e pulando da Torre Eiffel. A queda de 187 metros no solo congelado fez com que ele se estabacasse e morresse instantaneamente.

Bônus, vídeo da queda:

Horace Lawson Hunley

Horace L. Hunley era um advogado e um membro do legislativo do estado da Louisiana que tinha uma tara por submarinos. Ele ajudou a projetar e construir três modelos diferentes para os Confederados, durante a Guerra Civil e foi finalmente morto quando seu terceiro projeto deu xabú.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Seu primeiro submarino foi construído em Nova Orleans e afundou, o segundo submarino também afundou na baía móvel no Alabama. E em 15 de outubro de 1863, Hunley, juntamente com sete tripulantes, deve ter dito "ou vai ou racha" e morreram quando o terceiro submarino que levava seu nome afundou nas águas de Charleston. Os Confederados recuperam o sub afundado e enviaram de volta com uma nova equipe, que conseguiu um grande feito: afundar um navio. Foi o primeiro navio a ser abatido por uma embarcação submersível.

Thomas Midgley Jr.

Thomas foi o químico estadunidense que inventou o petróleo com adição de chumbo e o CFC (Cloro Flúor Carbono). Apesar de ter sido elogiado na sua época, hoje ele é considerado a pessoa “que causou mais impacto na atmosfera do que qualquer outro organismo na história da Terra” e também o “humano responsável por mais mortes do que qualquer outro na história” devido a suas invenções.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Ele contraiu poliomielite por envenenamento e ficou incapacitado na sua cama. Por isso ele resolveu inventar um intrincado sistema de polias e cordas que o ajudava a levantar. Ele perdeu a vida justamente por ter acidentalmente sido estrangulado por uma das cordas do mesmo sistema que foi feito para ajudá-lo. Você deve ter percebido a ironia do fato de duas de suas invenções terem contribuído para sua derrocada.

Marie Curie

Em 1898, Marie Curie e seu marido Pierre descobriram o elemento químico rádio. Ela passou o restante de sua vida realizando pesquisas sobre radiação e estudando terapia com radiação.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Sua exposição constante à radiação fez com que ela desenvolvesse leucemia e levou a sua morte em 1934. Marie foi a primeira pessoa conhecida a receber dois prêmios Nobel em dois campos diferentes: química e física. Ela também foi a primeira professora mulher da Universidade de Paris.


Perillos de Atenas

De todos os inventores desta lista, esse cara pode ser a pessoa que mais merecia morrer na mão de sua própria invenção. Perillos era um forjador de metais que projetou um dispositivo chamado o Touro de Bronze. Foi proposto inicialmente para executar criminosos dolorosamente. O Touro de Bronze era um touro oco. Os presos ficariam trancados dentro e assariam até a morte por uma fogueira instalada em baixo do animal de cobre . O sistema de tubos projetado por Perillos fazia com que os gritos do executado soassem como o mugido de um touro furioso. O cara tinha uma mente sádica pra caralho!

Como é que essa merda deu zebra!?!?

O tirano da época, Phalaris, adorou o invento. Na verdade, gostou tanto ao ponto de dar uma bela trolada no proprio Perillos:
Depois de apresentar seu invento a Phalaris, o Tirano de Agrigento, na Sicília, Perillos foi intimado pelo malfeitor a entrar em sua escultura e demonstrar o sistema de tubulação que fazia ecoar os gritos de alguém. Não demorou muito para que o tirano e seus guardas acendessem a fogueira e torturassem o inventor até perto de sua morte. Depois de abrirem a porta e tirarem Perillos de dentro do animal, o criador dessa máquina terrível foi jogado de cima de um penhasco.


Valerian Abakovsky

Valerian Abakovsky era um inventor russo criador do Aerowagon. O trambolhão tinha um motor de avião e uma hélice, e foi projetado para transportar funcionários soviéticos de Moscou.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

A parafernalha de Abakovsky trabalhou bem na saída de teste, mas descarrilou(nem sei se é assim mesmo que se escreve essa porra) durante seu retorno à cidade capital. Abakovsky tinha apenas 26 anos quando morreu, vitima de sua própria invenção.

Абаковский

Fonte de pesquisa: Internet
Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

5 comentando :

  1. Achei muito interessante o posto e estou compartilhando com alguns amigos e colegas. Digo que você pode continuar sendo muito homem, pesquisando na internet e na vida, bem como interagindo com pessoas, sem precisar utilizar palavrões. Um abraço. Fique com Deus e se cuide bem, sempre.

    Gustavo Mota.

    ResponderExcluir
  2. Pro caralho com as boas maneiras, a postagem tá muito foda Jel Roberto.

    ResponderExcluir
  3. Post diferente e da hora, so o ultimo que não ficou tão bem explicado. Mas de qualquer maneira o post esta OTIMO!

    ResponderExcluir
  4. bem feito prakele do touro..ker fazer com os outros, se dane..

    ResponderExcluir
  5. Murillo Rodrigues20/5/13 07:27

    Faltou um dos casos mais famosos, o da guilhotina.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!