22 outubro, 2009

11 Coisas irritantes da Internet

1) CAPTCHAs: Para proibir bots de acessar determinados sites, temos que esticar os olhos por 30 segundos e adivinhar o que é a estranha combinação de caracteres na tela.

2) Os gurus da “Social media”: Nós todos sabemos quem são. E sabemos que de Guru eles não tem nada.

3) Pop-ups: Eu entendo que os sites precisam ganhar dinheiro com publicidade, mas os pop-ups são os mais irritantes da lista, e estão desde o começo!

4) A invasão do quarto: Se só pudéssemos nos conectar via cabo, a Internet teria o seu lugar fixo em casa. Agora que temos o WiFi, quem nunca navegou em cima da cama, que atire a primeira pedra.

5) Rickrolling: Precisa dizer mais?

6) Vírus, phishing, e acima de tudo, o Spam!

7) FoRmAs M0d3rn4s de EsKr3Ver: Não é útil, não é rápido, não é bonita e nem diverte. Ainda não entendo como tantos idiotas usam.

8) Os campos obrigatórios em formulários: Para se inscrever em muitos serviços, eles pedem um monte de informações pessoais totalmente desproporcional ao que eles nos oferecem. Felizmente, podemos sempre inventar.

9) As restrições por país: Era uma vez uma época em que a internet era para todos, mas agora é muito mais restrita.

10) Viral falso: O viral tende a encantar e divertir-nos, mas aproveitando-se disso, pessoas (e pior ainda, empresas) começam a distribuir vídeos que são ótimos, porém são completamente falsos.

11) Publicidade (muitas) para ficar rico rapidamente. E vamos ser sensatos, se forem bem sucedidos, não será necessário tanta publicidade (e tão ruim!).

E vocês? O que acrescentariam nesta lista?

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!