08 abril, 2014

Verbo fulecar: saiba porque o significado faz mascote da Copa virar motivo de piada no mundo

Embora a Fifa afirme que o nome de Fuleco, escolhido em 2012, seja a junção das palavras “futebol” e “ecologia”, na web as piadas com o novo sentido logo apareceram.

A sabedoria latina tinha um ditado que dizia nihil de nihilo (nada surge do nada). Esta mesma sabedoria nos serve de base para compreender o nome adotado para o mascote da Copa do Mundo de 2014.

Uma imagem que está sendo compartilhada por internautas no Facebook fez de Fuleco, motivo de piada mais uma vez. Isso porque a publicação indica que o verbo “fulecar” existe e, segundo o retratado na página de um dicionário, significa “perder todo o dinheiro que se leva ao jogo”. O verbete pode ser encontrado também nos dicionários Aulete, Michaelis e Priberam, que confirmam o significado. Embora a Fifa afirme que o nome de Fuleco, escolhido em 2012, seja a junção das palavras “futebol” e “ecologia”.

Foto: Reprodução / Facebook

“As pessoas precisam saber que estão sendo sacaneadas em todos os níveis”, afirmou uma internauta, no comentário da publicação no Facebook. “Tatu Derrado mesmo”, brincou outro.

Fuleco superou Amijubi e Zuzeco e batizou o macote da Copa do Mundo deste ano. Fuleco recebeu 48% dos votos, feitos pela internet. Zuzeco, por sua vez, recebeu 31%, enquanto Amijubi, a menos atrativa, ficou com 21%.

Quando foram anunciados, os nomes foram criticados por torcedores brasileiros, que usaram as redes sociais para ironizar as palavras pouco comuns. Na época, três réplicas do mascote foram atacadas e destruídas por populares em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.

Imagem: wikimedia.org

Com informações de: profwashingtonreis.blogspot.com.br | extra.globo.com

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!