29 abril, 2014

Mesmo assim, ainda #SomosTodosMacacos

Parece que a famosa banana foi na verdade atirada por um cúmplice do jogador.

Parece que a famosa banana foi na verdade atirada por um cúmplice do jogador, e faz parte de uma campanha contra o racismo no esporte pensada por uma agência publicitária ( a Loducca ), que trabalhou com Neymar e Daniel Alves neste sentido.

Neymar procurou ajuda profissional junto da agência de publicidade Loducca. “Neymar e seu pai me procuraram para dizer que precisavam se posicionar em relação às manifestações racistas. Queriam resolver isso de uma forma que colocasse a mensagem do Neymar de maneira forte. E decidimos trabalhar a ideia de que a melhor maneira de acabar com o preconceito é tirar a força dele e fazer com que a pessoa não repita o ato. Foi aí que criamos #somostodosmacacos. A ideia era começar com o Neymar comendo a banana e isso se tornar um movimento”, admitiu Guga Ketzer, sócio da agência, à revista Veja.

“Aí, quando o Dani [Alves] comeu a banana, soltamos a campanha. Não foi combinado. O Neymar ia comer, mas como foi o Dani, maravilha também”, explicou o publicitário, sublinhando que o importante foi o envolvimento espontâneo das pessoas. “Eles abriram a discussão e colocaram as coisas de uma forma que fez as pessoas discutirem o assunto”, acrescentou.



O fato de a campanha ter começado com o impulso de uma agência publicitária não desvaloriza o movimento, disse ainda Guga Ketzer: “Tentar desmerecer o movimento pelo fato de ter uma agência por trás é tão preconceituoso quanto o adepto que lança a banana. Por que não podemos ajudar com uma ideia? Não é uma campanha para vender nada. Fizemos conforme a necessidade do Neymar de mostrar que o racismo é uma situação completamente absurda. E deu certo”, concluiu.

Para ver quem aderiu ao movimento, basta ir ao Facebook ou ao Twitter e pesquisar pela hashtag #somostodosmacacos .

Com informações de ainanas

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

1 comentando :

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!