01 março, 2014

BIZARRO. Médico do exército Americano devolve braço do soldado vietnamita 50 anos depois de ter levado como souvenir

Sempre com os enormes dentes no quarador, o ex-soldado norte-vietnamita se reuniu com o que restou do seu braço depois de mais de 40 anos sem poder tocar violão.

Sr. Hung, à esquerda, disse que iria usar o braço para tentar reivindicar uma pensão de veterano de guerra, pois a vida não tá fácil pra ninguém!

Nguyen Quang Hung lutou durante a guerra do Vietnã e teve o braço amputado pelo médico do exército dos EUA Sam Axelrad em 1966 depois que pegou gangrena.

Dr. Axelrad manteve os ossos do braço como um lembrete da boa ação que ele tinha realizado por tratamento de um soldado inimigo.

Ele começou a busca para rastrear o dono do braço em 2012, encontrando o Sr. Hung somente agora.

"Estou muito feliz em vê-lo novamente e ter essa parte do meu corpo de volta depois de quase meio século", disse Hung.

"Os ossinhos do meu braço é uma prova de minha contribuição para a guerra. Vou mantê-lo em minha casa... no armário de vidro", disse ele, acrescentando que esperava que o braço ajudasse a reclamar uma pensão de veterano, pois todos os seus arquivos do exército foram perdidos.

Ele também pretende ser enterrado com seus ossos do membro lá, bem pertinho dele.

MISSÃO: TOMA QUE O FILHO É TEU

Dr. Axelrad disse que estava "incrivelmente feliz" por retornar o braço – já que aquela porra não servia pra nada mesmo.

"Quando saí do país, seis meses depois, eu não queria jogá-lo fora, eu coloquei na minha mala e trouxe para casa, e todos esses anos, tem estado lá", acrescentou.

Em 2011, ele voltou para o Vietnã e tentou encontrar o homem cujo braço ele tinha amputado. Um jornalista local escreveu sobre sua missão, e a notícia se espalhou.

"Eu não posso acreditar que um médico americano pegou meu braço infectado, livrou-se da carne, levou-o para casa e manteve-o durante mais de 40 anos", disse o dono biológico do membro.

A guerra do Vietnã, que terminou em 1975, matou cerca de 58 mil soldados norte-americanos e três milhões de vietnamitas.

 

Gostou do post? Curta a fanpage no Facebook e nos acompanhe no Twitter pra ajudar.

 

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!