29 novembro, 2013

Até a Forbes fala da vergonhosa fraude da Black Friday brasileira

Black Friday pra cá, Black Friday pra lá... Ninguém aguenta mais ouvir esse mantra. É lastimável que o varejo brasileiro enlouqueça quando o assunto é: superfaturar seus produtos…

É fato que sofremos buling internacional por enes motivos. Basta que você passe da fronteira pra fora que dolorosamente vai comprovar o que estou falando – Péssimos modos, cultura estranha, falta de educação... são os mais famosos argumentos dos quais geram algumas rodas de escarnio contra nossos compatriotas. A mais nova foi a "grande sacada" que o varejo teve de importar (imitar, melhor dizendo) dos esteites a maior ação de liquidação que os caras de lá realizam. Na verdade, apenas o "nome" foi imitado, porque de liquidação o Black Friday brasileiro não tem é nada…

Vergonha alheia

Com descontos fraudulentos, a vexatória imitação do Black Friday original estadunidense foi até alvo de matéria na Forbes nesta semana – o repórter explica como o varejo brasileiro incorporou a tradição norte-americana da Black Friday, 6ª feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, quando as lojas nos EUA oferecem descontos reais e bastante significativos para os consumidores. Por aqui tivemos a versão bandida da 6ª feira negra, e esta adaptação não beneficia em nada o consumidor brasileiro.

Desta versão brasileira, ficou famosa a expressão 'metade do dobro', já que algumas inescrupulosas lojas online aumentavam descaradamente o valor dos produtos dias antes da liquidação. Não aconselho que compre nada aqui no brasil com a legenda Black Friday, mas, se for inevitável, verifique bem se os preços realmente baixaram ou se é apenas ‘ilusao de ótica’ de um valor inflado anteriormente – tem até um tumblr especializado em avisar quais sao os Friday Fiasco.

Confira aqui a matéria da Forbes na íntegra.

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!