17 outubro, 2013

Preço do PS4 pode acabar com mercado da Sony no Brasil, segundo Acigames


O preço de 3.999 reais do PlayStation 4 no Brasil pode acabar com o mercado da Sony no Brasil, de acordo com a Acigames. Continue lendo...

A associação, criada a partir do projeto Jogo Justo, acredita que haja um engano na divulgação do preço do console. No entanto, a Sony confirma o valor.

"Os lojistas filiados à Acigames [cerca de 70] estão revoltados com esse preço. Todos dizem que o valor é impraticável", afirmou Moacyr Alves Júnior, presidente da Acigames e titular do Conselho de Jogos Eletrônicos Digitais do Governo Federal.

"Acredito que esse preço seja um retrocesso. Isso vai ajudar muito o mercado cinza, paralelo, todo mundo vai para os Estados Unidos comprar o console. Eu simplesmente não entendo esse preço."

A assessoria de imprensa da Sony no Brasil informou que o valor do PlayStation 4 será mesmo de 3.999 reais e não há previsão de produção nacional, o que poderia resultar em uma diminuição de preço, nem quanto a uma redução do valor da geração anterior, o PlayStation 3.

Quanto ao alto preço do console a Sony se limita a dizer que: "O console do PS4 é importado para o Brasil e o preço é baseado nas taxas de importação impostas pelo governo local."

Entretanto, somando o valor de impostos cobrados por brinquedos e videogames no país, (incidência taxas no valor de 72% do produto), o console custaria cerca de 1.500 reais, preço apontado por Júnior como "justo". "Até 2.000 reais seria um bom preço inicial, para competir com o Xbox One", disse.

No Brasil, o console da Microsoft, que também é o mais caro do mundo, custará 2.199 reais, quase duas vezes menos que o PlayStation 4.

Imagem: fb.com/mememania



Fonte: info.abril.com.br
Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!