23 fevereiro, 2013

Queda de meteorito em Salvador

meteorito_em_salvador

"Um estrondo grande, como se estivesse em plena época de São João". Paulo Preto, residente de Água de Meninos, no bairro do Comércio, descreveu o barulho que o  acordara deixando-o com o coração no goela exatamente na madrugada desta quinta-feira, 21. A chuva era um toró da porra, relampejava horrores. Foi aí que Paulo espiou pela janela, viu subir de um buraco na terra "uma fumaça densa, nas cores azul e rosa". O bagulho era louco.

O buraco era de aproximadamente 23 cm de profundidade. Paulo disse que colocou a mão na pedra desconhecida e se queimou. Temendo a "radiação espacial", usou uma embalagem plástica para recolher a joça. Mas o que era aquela porra? Logo de manhã, ele procurou o Almir dos Anjos, seu vizinho, e estudante de física.

Naquele instante ele deduzira que aquela pedra poderia não pertencer a este planeta, pelo fato de o estudante não conseguir identificar, nenhum dos elementos que a constituíam.

Paulo foi encaminhado ao Instituto de Geociências da Ufba, onde o diretor Ronaldo Montenegro Barbosa reforçou as suspeitas sobre o meteorito: "Pode ser composta por hematita, especularita e materiais encontrados exclusivamente em meteoritos".

O diretor alertou que Paulo deu sorte: o estrago poderia ser grande se o objeto caísse em sua casa. Se o atingisse, pior ainda: "Você estaria morto" filho da mãe, previu. O diretor pediu que a instituição ficasse com a rocha, para que esta pudesse ser realmente analisada.

Não acredita? Veja na fonte
Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!